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REPOSICIONAMENTO
REBRANDING
Fortaleza | 2020
Labotrat
A beleza é
transformadora
PT
Após 10 anos de atuação, a Labotrat, uma marca do segmento de cosméticos 100% brasileira, sentiu que era o momento de evoluir e trazer à tona sua identidade, comunicando com clareza o que a ela tem a oferecer para o mundo.
A partir de um processo imersivo, que envolveu o board diretor, colaboradores, lojistas e clientes, foi desenvolvido posicionamento estratégico da marca, traduzido em um storytelling que tem como pilar principal a ciência a serviço da beleza brasileira, de um jeito acessível, descomplicado e sem rótulos.
EN
After 10 years of operation, Labotrat, a 100% Brazilian brand in the cosmetics segment, felt that it was time to evolve and bring out its identity, clearly communicating what it has to offer to the world.
We developed a strategic positioning of the brand based on an immersive process, which involved the board of directors, employees, retailers and customers. That positioning was translated into storytelling that had science at the service of Brazilian beauty in an accessible, uncomplicated and no label way.
PT
Para traduzir isso em linguagem, a marca ganhou uma roupagem pop e colorida, com uma paleta de cores dinâmica, que usa e abusa de misturas em tons neon e uma linguagem fotográfica que abraça a diversidade brasileira.
A identidade também inspira proximidade, desde o logotipo todo desenhado em caixa baixa com o destaque para o “b”, de beleza, até sua identidade verbal, que busca remeter ao espírito de uma conversa entre amigas.
EN
To translate this into language, the brand gained a pop and colorful look, with a dynamic color palette, which uses and abuses mixtures in neon tones and a photographic language that embraces Brazilian diversity.
The identity also inspires proximity, from the logo all designed in lowercase with the emphasis on the “b”, for beauty, to its verbal identity, which seeks to refer to the spirit of a conversation between friends.