Fortaleza/Brasil

|

REBRANDING
EMBALAGEM

Sobral | 2023

FINO SABOR

Plataforma
inteligente que
impulsiona
negócios

PT
A Fino Sabor é uma tradicional empresa de doces e salgados, situada em Sobral/CE. Criada em 1992, passou de mãe para filha e hoje é gerida pela neta, a terceira geração da família. O desafio era atualizar a marca, sem que a história de tradição das suas receitas e da presença das proprietárias se perdesse.

Após imergir na marca e com uma pesquisa entre os consumidores, entendemos que a há um apego sentimental como um local onde as pessoas vão com suas famílias e que as receitas da Dona Côta (filha e fundadora) remetiam há um sabor de infância.

EN
Fino Sabor is a traditional sweets and snacks company located in Sobral, Ceará, Brazil. Established in 1992, it has been passed down from mother to daughter and is now managed by the granddaughter, the third generation of the family. The challenge was to update the brand without losing the rich history of its recipes and the presence of the owners.

After immersing ourselves in the brand and conducting consumer research, we understood that there is a sentimental attachment to it as a place where people go with their families, and Dona Côta's (the daughter and founder) recipes evoke the taste of childhood.

PT
Partimos do conceito Gostoso como abraço de vó, no intuito de dar luz ao sentimento que as pessoas tem por sua avó, uma pessoa que geralmente tem as melhores receitas, conselhos sábios, afeto de sobra e momentos que geralmente são lembrados pra sempre.

Isso se transformou em uma identidade transparente, leve e sem itens desnecessários. O logotipo com um desenho simples mas com personalidade, junta-se a selinhos com frases que transbordam afeto e carinho. Uma marca madura, que transmite tradição, mas que ao mesmo tempo é atual e tem um espírito jovem.

EN
We started with the concept 'Gostoso como abraço de vó,' aiming to shed light on the feelings people have for their grandmother, a person who usually has the best recipes, wise advice, plenty of affection, and moments that are often cherished forever.

This concept has transformed into a transparent, light, and minimalistic identity. The logo, with its simple yet personality-rich design, is complemented by labels featuring affectionate and caring phrases. It's a mature brand that conveys tradition while remaining contemporary and having a youthful spirit.

PT
No meio do processo, tivemos a notícia que a Dona Côta faleceu e não poderia mais ver a transformação da marca que construiu e manteve por tantos anos. Decidimos então, homenageá-la com uma ilustração, que pudesse eternizar sua imagem de uma forma nostálgica e artística.

EN
During the process, we received the heartbreaking news of Dona Côta's passing, and she wouldn't be able to witness the transformation of the brand she had built and nurtured for so many years. In response, we decided to pay tribute to her with an illustration that could immortalize her image in a nostalgic and artistic manner.

Quer que a gente te ajude a
materializar a história da sua
marca ou produto?